A educação a distância (EAD) existe há pouco tempo, porém sempre houve um preconceito em relação à qualidade e eficácia destes cursos. Com o desenvolvimento e barateamento da tecnologia nos últimos anos, principalmente com a popularização da informática e da internet, os cursos a distância deram um salto de qualidade. Passaram a utilizar ferramentas que os deixaram mais eficazes e interessantes, tais como vídeo-aula, apresentações, tutoriais, fóruns e comunidades virtuais na internet para tirar dúvidas, e até a possibilidade de assistir aulas ao vivo pela internet.

     Com o aumento na qualidade, os cursos a distância estão sendo adotados por milhares de pessoas e empresas, como uma ferramenta poderosa de aprendizado, unindo a eficácia de aprendizado do curso presencial com as vantagens do curso a distância: 

  •   comodidade de fazer o curso em local próprio
  •   horário flexível
  •   início imediato, não necessitando formação de nova turma.

      O IBRAP também entrou nesta modalidade de ensino, unindo toda a experiência e eficácia do curso de paisagismo tradicional com a praticidade e comodidade do curso a distância.

     Apesar do IBRAP oferecer acompanhamento nas atividades do aluno, o aproveitamento do curso depende essencialmente de sua dedicação, empenho e disciplina. Ele deve fazer todas as atividades propostas no prazo requisitado para ter um bom aproveitamento.

 

Joomla templates by Joomlashine