DIDÁTICA DO CURSO A DISTÂNCIA

O curso é dividido em 2 etapas: a parte teórica e a parte prática.

 PARTE TEÓRICA DO CURSO:

  • DURAÇÃO PREVISTA: a parte teórica tem duração prevista de 5 a 7 semanas, com carga horária de aproximadamente 6 horas por semana. Caso você tenha maior disponibilidade para dedicar-se ao curso, esta duração pode ser abreviada.
  • CRONOGRAMA DE ESTUDO: o aluno deve estudar as matérias de acordo com o cronograma recebido, assistindo as 12 aulas e os vídeos nos CDs, e lendo e fazendo os exercícios propostos na apostila.
  • MÉTODOS DE MEMORIZAÇÃO DE NOMES DAS PLANTAS: Esta atividade trabalha com o subconsciente, repetindo no computador, a foto da planta e o áudio com os nomes populares e científicos das espécies vegetais. No final do curso, será realizada uma prova com identificação de pelo menos 50 espécies vegetais.
  •   - ACOMPANHAMENTO: durante todo o período do curso, o IBRAP irá orientar e acompanhar o aluno quanto ao andamento das atividades programadas, enviando e-mail com exercícios semanais para avaliar o aprendizado, que deverão ser respondidos e reenviados para o IBRAP.
  • DÚVIDAS:durante os estudos, o aluno pode tirar suas dúvidas por e-mail.

 

 

PARTE PRÁTICA DO CURSO:

Para concluir o curso, o aluno deverá realizar atividades práticas com exercícios durante o curso e com a implantação de um jardim no final do curso.

  • EXERCÍCIOS DURANTE O CURSO: O aluno será orientado por e-mail a realizar as seguintes atividades práticas: montagem de um vaso, pesquisa de mercado na sua região e identificação de espécies, além de outras atividades que poderão ser pedidas durante o curso.
  • IMPLANTAÇÃO DE JARDIM NO FINAL DO CURSO: O aluno deverá fazer a implantação de um pequeno jardim para poder completar o curso. Esta atividade prática pode ser realizada de duas formas: numa aula prática do IBRAP ou na implantação de um jardim próprio.
    •      - IMPLANTAÇÃO DE JARDIM PRÓPRIO: No caso do aluno não poder participar de uma aula prática do IBRAP, ele deverá sozinho, ou com outros alunos ou amigos, realizar a implantação de um pequeno jardim, documentando através de fotos o estado do local antes, durante e após a implantação.
    •      - AULA PRÁTICA DO IBRAP: caso o aluno opte por realizar a parte prática no IBRAP, ela será feita da seguinte forma:

           - Datas: será realizada num sábado, das 8h00 as 14h30, em datas pré-programadas.

           - Local: será realizada em entidade beneficente ou no próprio IBRAP

           -Valor: R$ 100,00, não incluso no preço do curso, devendo-se confirmar a presença, pelo menos dez dias antes.

           - Programação: os alunos serão divididos em grupos com 5 a 7 alunos, que receberão projeto, plantas, ferramentas e materiais para implantar um jardim de 8 a 10 m2, sob a supervisão de paisagistas e apoio de jardineiros do IBRAP.

 

Joomla templates by Joomlashine