DIDÁTICA E MATERIAIS DO CURSO

A didática utilizada nos Cursos de Paisagismo do IBRAP é:

APRENDIZADO = Teoria + Prática + Trabalho Vivencial

 As atividades são distribuídas em aulas teóricas, práticas e atividades-trabalho:

     - Aulas teóricas: aulas expositivas tradicionais, com apostila e CDs com vídeos, fotos, estrutura das aulas. Há ainda aulas de desenho (técnico e mão livre) e informática aplicada ao paisagismo (fotomontagem e CAD).

     - Aulas práticas: são as aulas onde os alunos "põem a mão na massa" para aprendem a implantar e fazer manutenção em jardins. São atividades de montagem de vasos, preparo de solo, plantio, poda, adubação, corte de grama e controle de pragas e doenças.

     - Atividades trabalho: são atividades realizadas no final dos módulos, que simulam atividades do mercado real, com trabalhos a serem entregues, palestras de profissionais, visitas a locais de interesse e pesquisas de mercado. Parte destas atividades são realizadas em sala de aula e outras são exercícios e trabalhos feitos pelo aluno no IBRAP ou em casa, monitoradas pelos professores e por isso possuem um custo por hora-aula menor.

     - Visitas: são programadas algumas visitas ao CEAGESP, Solo Sagrado de Guarapiranga, garden centers e outros locais de interesse dos alunos.

    - Estágio supervisionado: são experiências profissionais realizadas em empresas de paisagismo, durante ou no final do curso, visando inserir o aluno no mercado de trabalho.

 

MATERIAL DIDÁTICO DO CURSO

O material didático do curso está incluso nas mensalidades e é composto pelos seguintes materiais:

     - apostila completa: são 24 apostilas no total, uma por disciplina (somente as disciplinas de atividade trabalho no final de cada módulo não possuem apostilas);

     - CDs: são vários CDs contendo a apresentação das aulas em power point, fotos e vídeos;

     - insumos: adubos, plantas, calcários, herbicidas, inseticidas e outros materiais utilizados nas aulas práticas.

NÃO ESTÃO INCLUSOS:

     - materiais de desenho: esquadros, réguas, escalímetros, compasso, lápis de cor, canetinhas hidrocor e outros materiais utilizados nas aulas de desenho;

     - softwares: os programas utilizados nas aulas de fotomontagem e CAD;

     - livros e revistas recomendados pelos professores;

     - transporte: contratatação de eventual transporte coletivo para visitas técnicas ou outras atividades externas.

Joomla templates by Joomlashine